segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CIRCUITO CALEIDOSCÓPIO


Imagem: Lucy Nieto

As inscrições para o 4º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul foram encerradas na última segunda-feira, 25 de agosto. O Festival Jovem é uma realização da Aldeia e do Instituto Marlin Azul, e tem como objetivo exibir as produções audiovisuais realizadas em projetos sociais e estimular o intercâmbio de experiências entre jovens realizadores do Brasil, da Argentina e do Uruguai.

O 4º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul ocorrerá de 4 a 7 de novembro, no Centro Cultural Dragão do Mar, e já conta com mais de 200 inscrições de vídeos produzidos por jovens realizadores de 15 a 24 anos.

Até o dia 30 de setembro, será divulgada a lista de trabalhos no site da Aldeia (www.aldeia.org.br) e aqui no blog do Festival.

Durante o mês de outubro, estudantes de 40 escolas da rede pública municipal de Fortaleza serão sensibilizados em atividades preparatórias para o Festival Jovem com o Circuito Caleidoscópio, que se trata de mostras de vídeos feitos por jovens e oficinas de audiovisual.

A integração dos jovens e do público em geral ao Festival será proporcionada com a exibição de vídeos na Mostra Caleidoscópio (competitiva), nas Mostras Paralelas: Olhares da Cidade, Meu Primeiro Curta e Escola Criativa, e também com a realização de oficinas de linguagens audiovisuais, as três mesas de debate previstas no Seminário Educação, Redes Sociais e Tecnologia.

O primeiro Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, idealizado pela Aldeia (CE) e pelo Instituto Marlin Azul (ES), aconteceu em 2004, em Vitória (ES), e desde então tem suas edições alternadas entre as cidades de Vitória (ES) e Fortaleza (CE).

4º FESTIVAL DE JOVENS REALIZADORES DE AUDIOVISUAL DO MERCOSUL

Realização: 4 a 7 de novembro

Informações: www.aldeia.org.br

(85) 32480677

Nenhum comentário: