quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Fórum discute políticas de inclusão audiovisual

O 3º Fepa - Fórum de Experiências Populares em Audiovisual se reúne nesta sexta-feira (21), em Vitória, dentro do 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul. O encontro será às 17h30, no Cine Metrópolis, com a coordenação de Márcio Blanco, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, e a participação de Bete Jaguaribe, assessora especial de Cidadania Audiovisual do Ministério da Cultura.

O Fepa surgiu em junho de 2007, durante o I Festival Audiovisual Visões Periféricas (RJ), realizado pelo Observatório de Favelas. O segundo encontro ocorreu em agosto de 2007, durante o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo (SP).

O fórum é integrado por organizações não-governamentais, Pontos de Cultura e coletivos populares que desenvolvem atividades na área de formação, produção e exibição audiovisual. Suas três áreas de atuação são: fomento à produção e exibição da produção popular; profissionalização e geração de renda para jovens formados em oficinas e cursos populares de audiovisual; e educação audiovisual.

Nenhum comentário: