sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Sensibilizando o Olhar


Sensibilizando o Olhar será a primeira palestra da programação do 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, na próxima terça-feira (18/9), às 14h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na avenida Vitória, 1.334, Ilha de Santa Maria (em frente à antiga Fábrica 747). O fotógrafo Ratão Diniz, que registrou as imagens de parte do Circuito de Exibição nas Cidades do Projeto Revelando os Brasis, irá apresentar seus trabalhos e sua experiência como integrante da equipe da Agência Imagens do Povo, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro.


A agência começou com a Escola de Fotógrafos Populares do Observatório, para formar jovens fotógrafos e permitir o seu ingresso no mercado profissional, contribuindo para um trabalho de registro dos espaços populares e difundindo olhares positivos sobre esses locais e seus moradores.


O curso, criado pelo fotógrafo João Roberto Ripper (especialista na documentação de questões sociais e temas associados aos Direitos Humanos), obteve o reconhecimento de sua atividade acadêmica como Curso de Extensão em maio de 2006, contando, ainda, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).



Foto: Roberta Lira

Nenhum comentário: