segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Os premiados do festival

3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, que começou na terça-feira (18), chegou ao fim na tarde de sábado (22), Dia Nacional da Juventude, com a entrega dos prêmios da Comissão de Premiação e do Júri Popular. A comissão, formada por estudantes universitários e do ensino médio, premiou trabalhos da Argentina, de São Paulo e de Minas Gerais. "Conductas y Condicionantes del Comportamiento Grupal", de Andrés Felipe Oliveira (Projeto 3+uno, da Universidade de Buenos Aires, Argentina); "Nua e Crua", de Giuliano Zanelato e Sergio Gambier (Instituto Criar de TV e Cinema/SP); e "Material Bruto", de Ricardo Alves Júnior (Núcleo de Criação Sapos e Afogados/MG), receberam o Troféu Caleidoscópio. Os integrantes da comissão levaram em consideração os critérios de originalidade, arte, tema, trilha sonora, edição e montagem.

A Comissão de Premiação concedeu menções honrosas a duas produções cariocas. Pela relevância do tema, a comissão destacou o documentário "Ser Igual Mesmo Sendo Diferente", da equipe de jovens do Projeto Bairros do Mundo/Histórias Urbanas"; pela solução visual, ganhou menção a animação "Seco", dos alunos do Programa Educação do Olhar/Kinetoon Produções Cinematográficas.


Já o prêmio do Júri Popular foi para "Maria Capacete", de Eduardo Bezerra e
Victor Luiz, das Oficinas Querô – Empreendedorismo e Cidadania Através do Cinema (SP). Além do Troféu Caleidoscópio, a produção recebeu um prêmio adicional de R$ 1.500,00.

Nenhum comentário: