A abertura do 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, na noite de terça-feira (18), reuniu uma platéia animada, apesar da noite fria. A programação teve início com a exibição do curta "Albertinho", animação realizada por 150 alunos da rede pública de Vitória integrantes do Projeto Animação, com narração dos estudantes do Núcleo Animazul e trilha sonora apresentada ao vivo pelos Projeto Vale Música – Orquestra Jovem da Academia de Ensino e Grupo Parafolclórico Banda de Congo Mirim da Ilha.
Em seguida, houve a exibição dos demais trabalhos, com apresentação de Marcello Silva e Patrícia Ferrer, do programa "Conexões Urbanas" (Rádio MPB FM, do Rio de Janeiro). Cada diretor ou representante do projeto teve a oportunidade de falar um pouco sobre a obra.
O primeiro vídeo foi “Os Que Trazem o Peixe” (direção coletiva/Aldeia/CE), seguido de "Barbie Problemas da Vida" (Yan Whately/Cinema de Preo Pro/RJ), "Baletéia e a Boneca Misteriosa" (alunos do Núcleo de Artes Alencastro Guimarães/Anima Escola/Anima Mundi/RJ), "Di Polly" (Luis Carlos/Fábrica de Imagens/CE), "Torto" (Samuel de Castro/Oficinas Querô - Empreendedorismo e Cidadania Através do Cinema/SP), "Coco de Umbigada" (Rafaela Gomes/Coletivo Gambiarra Imagens/PE), "Z.inema" (Carol Thomé/SP) e "Imbé Gikegu, Cheiro de Pequi" (Tukumã, Mariká, Aduneri, Asusu, Jairão, Maluki/Vídeo nas Aldeias/PE).
Fotos: Sérgio Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário