quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sexta-feira é dia de cinema ao ar livre

Amanhã (21/9) é dia da exibição do documentário “Touro Moreno”, de Juliano Enrico, no Cais do Hidroavião, em Santo Antônio, a partir das 19h30. Uma tela de cinema será montada ao ar livre, em frente ao Restaurante Mar e Terra, para a exibição do vídeo.

O vídeo, de 52min, conta alguns episódios da vida do lutador e boêmio Touro Moreno, dentro e fora dos ringues. Um encontro entre presente, passado e futuro por meio de depoimentos de amigos, familiares e do próprio Touro. Hoje, aos 69 anos, ele enfrenta lutadores de boxe mais novos, relembra lutas antigas e visita lugares que fizeram parte de sua vida e da história do Espírito Santo. Além disso, Touro se dedica ao treinamento dos filhos, sonhando que pelo menos um deles consiga o título de campeão mundial de boxe um dia.


Entre os assuntos abordados pelo documentário estão o "empate sangrento", famosa luta dos anos 60 entre Touro Moreno e Valdemar Santana; a confusão com os marinheiros em São Sebastião, já nos anos 70; e o desafio lançado recentemente ao atual campeão brasileiro de boxe, Marcão Marreta.

O DOCTV é uma parceria entre a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, e possibilita a produção de documentários para as emissoras públicas culturais e educativas.

Nenhum comentário: