quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Internet colaborativa





A palestra "Overmundo e a Internet Colaborativa", apresentada pela moderadora-geral do site Overmundo, Helena Aragão, reuniu, na manhã desta quarta (19), um grupo de interessados em conhecer a nova forma de fazer Internet exposta pela palestrante.

O site, que funciona em um esquema de colaboração, reúne textos de colaboradores de todo o País, focando sobre diversos aspectos da cultura brasileira. São mais de 286 mil visitantes por mês, com usuários de mais de 1,5 mil cidades brasileiras, além de receber visitantes de mais de 144 países.

"Queremos mostrar para todo o Brasil o que tem sido produzido fora dos grandes centros. E são as pessoas cadastradas no site que ajudam a desvendar esse Brasil que poucos ainda conhecem. Outra característica do Overmundo são as colaborações coletivas, sobre um tema comum, como as festas juninas, por exemplo. As pessoas de todo o País contam como acontece esse evento em suas cidades, oferecendo um panorama bem mais rico, com várias visões sobre o mesmo assunto”, conta Helena.

Também foi colocada em discussão a questão dos direitos autorais. Muitos dos participantes expuserem suas dúvidas em relação ao uso de músicas em trilhas sonoras de produções audiovisuais e até onde isso é permitido.

Fotos: Sérgio Cardoso

Nenhum comentário: